IFMT Cáceres lança edital de Residência Estudantil 2022/1 para estudantes de cursos técnicos integrados e subsequente ao ensino médio

Publicado por: Campus Cáceres / 10 de Dezembro de 2021 às 11:50

Com o propósito de contribuir para o ingresso e permanência de estudantes nos cursos técnicos integrados e subsequente ao ensino médio, o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo lançou nesta sexta-feira (10.12) o edital de Residência Estudantil 2022/1. São ofertadas 82 vagas voltadas, proritariamente, para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

As inscrições no processo de seleção para residência estudantil devem ser feitas entre os dias 04 e 24 de janeiro de 2022, em duas etapas:

Primeiro passo: A ou o estudante regularmente matriculada/o no curso para o qual foi destinada a vaga no edital deverá responder o formulário de inscrição on-line no link https://forms.gle/EDvUAvb9yhh9Qz6q6

Segundo passo: Em seguida enviar a documentação comprobatória listada no edital (pág. 03) para o e-mail: dae.cas@ifmt.edu.br.

Quem optar, pode ir presencialmente ao campus. A Coordenação-Geral de Atendimento ao Educando (CGAE)  disponibilizará para as /os estudantes terminal de inscrição com acesso à internet e orientação de membros da equipe do setor sobre como fazer a inscrição. O atendimento presencial será das 8h às 12h e das 14h às 18h entre os dias 04 de janeiro de 2022 até 24 de janeiro de 2022.

A seleção será feita pela Comissão de Residência Estudantil, a partir da análise da documentação enviada na inscrição pela/pelo estudante. A classificação terá como base os critérios socioeconômicos, conforme estabelece o edital.

Confira critérios, documentos exigidos, cronograma e outras informações no edital abaixo.