Vítima da Covid-19: IFMT Cáceres lamenta falecimento da ex-colaboradora do refeitório do campus, Gilza Fátima Lemes Leite

Publicado por: Campus Cáceres / 29 de Junho de 2021 às 16:30

Gilza trabalhou no refeitório do campus por mais de 10 anos. Ela era sogra da professora da rede estadual, Keila Roberta Siqueira Leite (40 anos) que faleceu este mês, também vítima da covid-19

Com pesar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo lamenta o falecimento de Gilza de Fátima Lemes Leite (60 anos), trabalhadora terceirizada que atuou por mais de 10 anos no refeitório do campus, até 2015.

Gilza estava internada desde o início da semana passada em um hospital de Cuiabá e  faleceu na noite desta segunda-feira (28.06),  vítima da Covid-19.

“Ela entrou na escola agrícola no mesmo dia em que eu comecei, 02 de maio de 2005. Ela trabalhou comigo 10 anos. Foi a primeira pessoa que eu fiz amizade na escola  e, até o dia em que ela passou mal e  foi internada, conversávamos todos os dias. Era uma amiga que foi embora e vai deixar muitas saudades”, conta o José Luiz, trabalhador terceirizado  do refeitório do campus.

Casada com Isaac de Campos Leite, Gilza deixa dois filhos, Débora e Cleiton da Silva Leite e quatro netos.

Além de Gilza, a família perdeu nos últimos 15 dias, também vítima da Covid-19, a esposa de Cleiton, professora da rede pública estadual, Keila Roberta Siqueira Leite (40 anos).

Neste momento de dor e angústia, o IFMT Cáceres em nome da comunidade educacional presta solidariedade aos amigos e aos familiares de Gilza pelas perdas irreparáveis.

O sepultamento foi realizado no final da manhã de hoje (29.06), no cemitério São João Batista em Cáceres.  Não houve velório.