Cursos semestrais: Estudantes têm até 18.12 para solicitar aproveitamento de estudos, reingresso, cancelamento e trancamento de matrículas

Publicado por: Campus Cáceres / 10 de Dezembro de 2020 às 12:18

Aberto até o dia 18 de dezembro de 2020, o prazo para estudantes dos cursos semestrais de bacharelado em Engenharia Florestal e Técnico em Agropecuária Subsequente do IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo solicitarem aproveitamento de estudos, reingresso, trancamento de matrículas e cancelamento de componentes curriculares.

A ampliação dos prazos foi instituída pela ordem de serviço 17/2020 que considerou as excepcionalidades impostas no calendário pela pandemia Covid-19 e problemas ocorridos no sistema acadêmico durante as matriculas de cursos semestrais em particular no que se referia às disciplinas com pré-requisitos.

Orientações gerais

O aproveitamento de estudos pode ser requerido por estudantes que concluíram determinado componente curricular (disciplina) com aprovação em outro curso no IFMT ou em outra instituição, de acordo com o que prevê o projeto pedagógico do seu curso no Campus Cáceres.

Estudantes que passam por questões relacionadas a tratamento de saúde, trabalho, mudança de domicílio podem solicitar trancamento de matricula no curso e ou cancelamento de determinadas disciplinas.

Trancamento de matrículas implica na suspensão temporária de estudos durante aquele semestre no curso. Já o cancelamento de componentes curriculares trata-se de interrompimento/ cancelamento de matrícula feita em uma ou mais disciplina. De acordo, com a Organização Didática do IFMT, o estudante só terá direito a um cancelamento por componente curricular. O trancamento da matricula só pode ser feita duas vezes durante todo o curso.

O reingresso pode ser solicitado pelo estudante que trancou o curso e pretende rematricular-se neste semestre 2020/02.

Solicitações por e-mail

As solicitações deverão ser enviadas até o dia 18 de dezembro por e-mail para Secretaria de Registros Escolares do IFMT Campus Cáceres secretaria@cas.ifmt.edu.br .  Além do formulário de requerimento geral preenchido, assinado e escaneado, a e ou o estudante interessado deverá enviar os documentos anexos (como imagem no formato JPG ou em PDF)  exigidos para cada solicitação, conforme Projeto Politico Pedagógico do seu curso.

Nos casos de Aproveitamento de Estudos, a solicitação deverá ser encaminhada para secretaria de registros escolares secretaria@cas.ifmt.edu.br  com cópia para a coordenação do curso de interesse conforme e-mail a seguir: Engenharia Florestal: engenhariaflorestal@cas.ifmt.edu.br  Técnico em Agropecuária Subsequente: agropecuariaem@cas.ifmt.edu.br

(Edna Pedro / Assecom-IFMT Cáceres)