O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT está com inscrições abertas até hoje (25.01) para seleção de ingressos em cursos superiores da instituição. Nesta edição, devido a pandemia, a seleção será por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Médio.
No IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo são ofertadas 12 vagas para o Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Florestal. Voltado para quem já concluiu o ensino médio, o curso é gratuito e ofertado em período integral diurno com duração mínima de 5 anos.
Com um quadro de servidores qualificados, a instituição prepara profissionais da Engenharia Florestal para analisar e estudar a dinâmica das florestas e seus ecossistemas.
O campo de trabalho da Engenharia Florestal é amplo, a exemplo da área de Produção de Madeira com atuação no manejo de florestas nativas, na silvicultura (florestas plantadas) e na Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, assim como na produção de produtos não-madeireiros. Entre as áreas de atuação da profissão está a Ambiental com a preservação, conservação e recuperação de áreas, além de assessoria e consultoria nas áreas de licenciamento de propriedades rurais e de recuperação de Áreas de Preservação Permanente.
Seleção:
As inscrições para seleção de ingresso 2021/1 são realizadas exclusivamente pela internet até às 23h49 desta segunda (25.01), com pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. As pessoas que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública de ensino e que comprovarem renda bruta família per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio podem solicitar o benefício de isenção de taxa de inscrição.
Clique no link a seguir e faça a sua inscrição: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5726
A seleção será classificatória com base na média final referente ao desempenho escolar do 1º e 2º ano do Ensino Médio apresentado pelas candidatas e candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para a seleção será considerado Boletim Escolar Oficial, Histórico Escolar ou documento escolar oficial equivalente anexado pela candidata e candidato no ato da inscrição.
(Edna Pedro/Assecom- IFMT Cáceres)