O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo está com inscrições abertas até o dia 18.02 (terça-feira) para vagas remanescentes do curso superior de bacharelado em Engenharia Florestal. São ofertadas 11 vagas para estudantes que já concluíram o ensino médio. Para seleção são consideradas notas do Exame Nacional de Ensino Médio, ENEM, adquiridas em qualquer edição realizada, a partir da criação do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), em 2010.
Áreas de atuação
O curso é gratuito e ofertado em período integral diurno com duração mínima de 5 anos.
Profissionais da Engenharia Florestal analisam e estudam a dinâmica das florestas e seus ecossistemas. O campo de trabalho é amplo, a exemplo da área de Produção de Madeira com atuação no manejo de florestas nativas, na silvicultura (florestas plantadas) e na Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, assim como na produção de produtos não-madeireiros.
Entre as áreas de atuação da profissão está a Ambiental com a preservação, conservação e recuperação de áreas, além de assessoria e consultoria nas áreas de licenciamento de propriedades rurais e de recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP ́s).
Inscrições
Para participar do processo seletivo a pessoa interessada deve preencher o formulário de inscrição disponível no site da instituição, identificando o número de inscrição do ENEM para o qual deseja que seja considerada a sua nota (pode escolher a maior nota de qualquer edição do ENEM a partir de 2010). As inscrições devem ser realizadas por computadores de mesa ou notebooks, não sendo aceito o uso de dispositivos móveis como celular.
Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
O resultado será divulgado no dia 21 de fevereiro e as matrículas das pessoas aprovadas têm início no dia 27 de fevereiro. As aulas já terão início neste semestre letivo 2020/1.
Confira AQUI o edital e faça a sua inscrição