Nota de Pesar: Campus Cáceres lamenta falecimento do professor Adriano Silva e presta solidariedade à família

Publicado por: Campus Cáceres / 4 de Junho de 2020 às 09:30

Com profundo pesar, o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, lamenta o falecimento do professor Adriano Aparecido Silva (49 anos), ex-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Adriano foi internado na última segunda-feira (01.06) no hospital São Luiz em Cáceres, com suspeita de Covid-19. Na tarde da quarta-feira (03.06), ele sofreu paradas cardíacas, chegou a ser transferido para o hospital Femina em Cuiabá, mas não resistiu e faleceu no início da noite.

Cacerense, Adriano Silva era advogado e ingressou na educação em 1998 como professor da Unemat. Na instituição, além da docência, o professor atuou na gestão do departamento e da faculdade de Direito, como coordenador do campus Jane Vanini, em Cáceres, até assumir a gestão superior da Unemat, no período de 2010 a 2014, como reitor da universidade.

Na militância política com foco também na área da educação, o professor foi candidato a prefeito de Cáceres, deputado estadual assumindo a cadeira por dois períodos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (2014 e 2016) e atualmente era suplente de deputado federal.

Neste momento de aflição e dor, a direção-geral do IFMT Cáceres em nome de docentes, técnicos e estudantes, junta-se a toda comunidade cacerense em sentimento solidário à família e amigos do professor Adriano.

Foto : Prof. Adriano Silva em atividade institucional como presidente da Fapemat no IFMT Cáceres, em outubro de 2019.