Prazo para inscrições no Curso Técnico em Agropecuária do IFMT Cáceres termina segunda (12.07)

Publicado por: Campus Cáceres / 9 de Julho de 2021 às 13:45

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo oferta 40 vagas para ingresso neste semestre 2021/2 no Curso Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio. As inscrições para o processo seletivo terminam na próxima segunda-feira (12.07) e devem ser realizadas, exclusivamente, pela internet.

Com formação de um ano e meio de duração, o curso é gratuito e voltado para as pessoas que já concluíram o ensino médio. Ofertadas de forma presencial, as aulas serão realizadas no período vespertino a partir do mês de agosto. Devido à situação extraordinária de pandemia, as atividades terão início em regime de ensino remoto.

Seleção

A seleção será  feita em classificação por meio de notas/conceitos do 1º e 2º ano do Ensino Médio constantes no Boletim Escolar Oficial, Histórico Escolar ou documento escolar oficial equivalente, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

Para as candidatas e os candidatos que cursaram o Ensino Médio na Rede Pública de Ensino Municipal, Estadual ou Federal, o IFMT estabelece reserva de 60% das suas vagas, por meio da política de cotas.

A taxa de inscrição no seletivo é de R$50,00 e pode ser quitada até a terça-feira (13.07).

Acesse aqui e faça a sua inscrição