Formação profissional gratuita: Vagas abertas no Curso Técnico em Agropecuária do IFMT Cáceres

Publicado por: Campus Cáceres / 3 de Junho de 2022 às 18:17

Estudantes que já concluíram o ensino médio podem ingressar ainda este ano, no segundo semestre de 2022, no Curso Técnico em Agropecuária Subsequente do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo.

As inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes no curso são gratuitas e estão abertas até o dia 12 de junho pela internet. INSCREVA-SE AQUI

São ofertadas 28 vagas para aulas no período vespertino.  O curso é presencial e tem duração de 1 ano e meio de formação (3 semestres).

Campos de atuação
O curso é gratuito e oferece formação  técnica e tecnológica em agropecuária com  possibilidade de atuação profissional no setor da pecuária, da agricultura empresarial, assim como da agricultura familiar -rural e urbana. Entre os campos de atuação estão propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, e parques e reservas naturais.

Em mais de 40 anos de formação na área de Agropecuária, o IFMT Cáceres registra ampla inserção no mundo do trabalho e alta possibilidade de empregabilidade de técnicas e técnicos egressas e egressos da instituição.

Para possibilitar melhores condições de acesso ao curso, o campus oferta, no âmbito da política estudantil, edital de bolsas para estímulo ao ingresso, permanência e sucesso de estudantes no processo de aprendizagem, incluindo a oferta de vagas para residência estudantil gratuita.