Atenção estudantes: Campus lança edital de seleção de ideias e negócios inovadores

Publicado por: Campus Cáceres / 28 de Agosto de 2023 às 21:36

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, lançou nesta segunda-feira (28.08) edital de seleção interna de propostas de ideias e negócios inovadores apresentadas  por estudantes  do campus.

Podem se inscrever equipes formadas por até 05 estudantes com matrículas regulares em cursos do campus para receberem apoio da Ativa Incubadora do IFMT, por meio Núcleo Local da Ativa Incubadora do IFMT Cáceres,

As equipes selecionadas receberão capacitação com o objetivo de fomentar o empreendedorismo inovador no âmbito do IFMT, promovendo o  desenvolvimento de micro e pequenas empresas inovadoras e empreendimentos econômicos Solidários. A formação no processo chamado de Pré-incubação será realizada no período de setembro/2023 a abril/2024. :

De acordo com o edital 27/2023, a pré-incubação consiste em um conjunto de atividades para apoio a projetos em fase de ideia ou negócios em estágio inicial. No IFMT Cáceres, o objetivo é promover formação/capacitação de equipes empreendedoras de estudantes  para realizar  o planejamento do seus próprios negócios e analisar a viabilidade técnica e econômica das ideias e negócios.

A inscrição deverá ser realizada no período de 31/08/2023 a 14/09/2023 , mediante preenchimento e envio online do Formulário Eletrônico, disponível em: https://forms.gle/yh7uFUGwzBUzubwf6

Cada candidato poderá apresentar no ato da inscrição apenas 1 (uma) ideia ou negócio, podendo ser membro em, no máximo, mais uma outra equipe inscrita.

Leia o edital e confira todas as informações: