Inscrições abertas para ingresso 2022/2 no Curso Técnico em Agropecuária Subsequente

Publicado por: Campus Cáceres / 14 de Abril de 2022 às 13:45

Solicitação de isenção de taxa de inscrição no processo seletivo pode ser feita  até segunda-feira (18.04)

Estão abertas até o dia 28 de abril de 2022, as inscrições para ingresso no segundo semestre de 2022, no Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres- Prof. Olegário Baldo. O curso é gratuito e voltado para as pessoas que já concluíram o ensino médio.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet no link: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=6202.

A taxa de inscrição é de R$ 50. Conforme critérios estabelecidos em edital, as pessoas interessadas podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 18 de abril de 2022. O benefício é voltado para candidatas e candidatos que comprovarem renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública municipal, estadual ou federal ou na rede particular com bolsa integral de estudos. As pessoas interessadas na isenção devem também preencher corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do
questionário socioeconômico.

Com  duração de um ano e meio (3 semestres) de formação, o Curso Técnico em Agropecuária é presencial com aulas realizadas no período vespertino.  Ofertado há mais de 40 anos,  o curso registra, historicamente, alta empregabilidade das técnicas e técnicos, com campo diverso de atuação na  pecuária, agricultura empresarial, assim como na agricultura familiar, rural e urbana.

Cotas

O IFMT oferta 60% das vagas do curso para estudantes egressas/egressos de escolas públicas. O sistema de reservas de vagas inclui ainda situação de renda, pessoas com deficiência, e pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas. As pessoas que se autodeclararem negras (pretas e pardas) passarão por uma banca de heteroidentificação para verificação de características fenotípicas.

Seleção

A seleção será  feita em classificação por meio de notas/conceitos do 1º e 2º ano do Ensino Médio constantes no Boletim Escolar Oficial, Histórico Escolar ou documento escolar oficial equivalente, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.