Abertas inscrições para 102 vagas remanescentes em Cursos Subsequentes

Publicado por: Reitoria / 30 de Maio de 2022 às 14:00

No período de 30 de maio a 12 de junho, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de vagas remanescentes 2022/2 dos Cursos Técnicos Subsequentes do IFMT, com ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2022 – Edital 67/2022.

Serão ofertadas 102 vagas, distribuídas nos seguintes Campi: Campus Cáceres Professor Olegário Baldo; Campus Cuiabá Bela Vista; Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva; Campus Avançado Sinop.

Cursos e vagas:

Campus Cáceres: Técnico em Agropecuária (28 vagas)
Campus Vela Vista - Técnico em Alimentos (16 vagas)
Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva - Técnico em Agrimensura (8 vagas); Técnico em Edificações (11 vagas); Técnico em Eletrônica (14 vagas)
Campus Sinop - Técnico em Administração (25 vagas)

Para efetuar a inscrição serão necessários os seguintes documentos: CPF; Documento oficial de identificação e para candidatos estrangeiros, o Registro Nacional de Estrangeiro –RNE; Histórico Escolar do Ensino Médio (ou documento escolar oficial equivalente, desde que assinado e carimbado pelo diretor e/ou secretário da escola.

O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição, anexar somente o histórico escolar do ensino médio em local específico.

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e- mail dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br.

No dia 20 de junho, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido e Campus que realizará o curso, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br.

Seleção -  Será feita pela análise curricular (do histórico escolar) dos 1º e 2º anos cursados do Ensino Médio do candidato, cursados de forma regular ou por meio de certificação do Provão, via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA, sendo que nos casos de cursos técnicos integrados, os componentes curriculares técnicos não serão computados. A classificação será pela média final referente às disciplinas de língua portuguesa e matemática dos do 1º e 2º ano do Ensino Médio.

No dia 30 de junho, serão divulgadas, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br, uma listagem geral com o nome dos candidatos que foram aprovados no processo seletivo por curso e turno.

Matrícula - Para realização da matrícula dos candidatos, deverão ser apresentados os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento; uma foto 3 x 4 recente;  Histórico escolar do ensino médio ou equivalente; Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; Cédula de identidade oficial; CPF, original e cópia legível; Título de eleitor para os maiores de 18 anos; Comprovante do serviço militar para os maiores de 18 anos do sexo masculino; Comprovante atualizado de endereço, como conta de luz, água ou telefone; Original e cópia legível do CPF do Pai/Mãe ou Responsável legal do candidato menor de 18 anos; Termo de autorização de uso da imagem, conforme idade.

Para saber mais acesse o edital 67/2022 no anexo abaixo.