Abertas inscrições para o 2º Dia de Campo da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta

Publicado por: Campus Cáceres / 27 de Novembro de 2015 às 16:19

Evento será realizado no dia 04 de dezembro no IFMT Campus Cáceres

Produtores rurais,  extensionistas,  pesquisadores, professores, alunos e profissionais  ligados a atividades agropecuária e florestal já podem inscrever-se no II Dia de Campo da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e Agricultura de Baixa Emissão de Carbono no Pantanal  que será realizado na próxima sexta-feira, 04.12, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres.

O evento realizado em conjunto pelo IFMT Cáceres, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa e parceiros tem o objetivo de apresentar o uso da tecnologia iLPF para recuperação de pastagens em áreas antropizadas no bioma pantanal mato-grossense.

A atividade será organizada em quatro espaços denominados estações técnicas instaladas em pontos estratégicos do Campus com abordagens sobre a tecnologia iLPF.

Os participantes visitarão os sistemas implantados na Unidade de Referência Tecnológica(URT) no Campo Experimental do IFMT/Cáceres e terão informações, orientações e palestras sobre características e perspectivas das espécies florestais implantadas na URT, sobre Potencial de solos do pantanal para implantação de sistemas de iLPF, o cenário atual do setor de florestas plantadas e Manejo de pastagem e ambiência animal.

O evento abordará ainda as principais características dos novos lançamentos das forrageiras produzidas pela Embrapa, Manejo de poda no componente florestal da iLPF e apresentação sobre Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira  do Estado de Mato Grosso – Cipem e sobre o Programa de Desenvolvimento Florestal Sustentável para Mato Grosso (PDFS-MT).

Segundo os organizadores, os interessados podem realizar inscrições previamente na opção online e também de maneira presencial no dia do evento, no ato do credenciamento.

CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

ACESSE PROGRAMAÇÃO COMPLETA NA PÁGINA DO EVENTO