Atenção Estudantes: Última semana para inscrições no concurso ‘Maratona de Soluções Tecnológicas do IFMT’

Publicado por: Campus Cáceres / 19 de Julho de 2021 às 10:30

Voltada à participação de estudantes dos 19 campi e de todas as modalidades de ensino do  Instituto Federal de Mato Grosso, a primeira ‘Maratona de Soluções Tecnológicas do IFMT’  está com inscrições abertas até o próximo domingo (25.07). O concurso premiará equipes que apresentarem melhores soluções tecnológicas aplicadas à Agricultura Familiar e ao Agronegócio.

O evento é desenvolvido em parceria firmada pelo IFMT, por meio do Departamento de Inovação Tecnológica da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propes) com a Nguzu Project - uma organização de Portugal que atua com conexão dos ecossistemas de educação e inovação em países de língua portuguesa.

Com início no dia 30 de julho, a maratona será totalmente on-line e resultará em soluções tecnológicas na área de Tecnologias Digitais e Dispositivos, a exemplo de desenvolvimento de aplicativo, site, software, rede, banco de dados, produto, equipamento; e na área de Tecnologias Sociais e Planejamento, a exemplo de ideais aplicadas à economia solidária e criativa,  metodologias e/ou protocolos.

Antes do início da maratona, nos dias 26 e 27 de julho, serão realizadas palestras de abertura e mentorias para orientação as/os participantes. As equipes terão até o  dia 15 de  agosto  de  2021 para  desenvolverem as  ideias inovadoras.

Premiação
Com premiação no valor total de 10 mil reais, a instituição distribuirá o recurso diretamente para os estudantes das 4 equipes que conquistarem o primeiro e o segundo lugar  nas duas áreas do concurso (Tecnologias Digitais e Dispositivos e Tecnologias Sociais e Planejamento). O prêmio será de R$ 3.000,00 para o primeiro lugar e R$ 2.000 para o segundo lugar.

Além do valor em dinheiro, as 4 equipes vencedoras receberão capacitação na modalidade de ensino/aprendizagem, denominada  Collaborative Online International Learning (COIL) para desenvolvimento e inserção das equipes no mercado brasileiro e internacional de startups.

Inscrições gratuitas.
Leia o edital e inscreva-se por meio do formulário eletrônico no link https://forms.gle/xGmAzzpBF2EFZfsBA