Nota à Comunidade: IFMT Cáceres retorna as aulas presenciais com todas as turmas de todos os cursos no dia 07 de março

Publicado por: Campus Cáceres / 25 de Fevereiro de 2022 às 14:31

Considerando os encaminhamentos para retorno das Atividades Presenciais no âmbito do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, a Direção-Geral do campus informa:

1. A Comissão Responsável pelo Acompanhamento do Retorno Gradual e Seguro reuniu-se regularmente nesta quinta-feira (25/02/2022), conforme as Instruções Normativas IFMT (nº 06/2021/consolidada e nº 03/2022), e tomou as seguintes deliberações:

I - O retorno total de atividades presenciais do campus – Fase 04 – será no dia 07 de março de 2022, com todas as turmas de todos os cursos do campus.

II – Para o retorno presencial será necessário observar as seguintes orientações:

a) Utilizar máscara cobrindo boca e nariz;
    b) Higienizar mãos com álcool 70º ou lavá-las com água e sabão;
    c) Manter distanciamento seguro entre as pessoas;
    d) Não comparecer ao campus caso apresente qualquer sintoma de Covid-19, como: febre, dor de cabeça, náuseas, falta de olfato ou paladar, tosse permanente e dificuldade de respirar. No caso de estudantes, comunicar ao Setor Pedagógico e procurar atendimento médico;
    e) Observar e cumprir os horários diferenciados por turma para intervalos e uso de refeitório;
    f) Estudantes residentes deverão observar as orientações que serão encaminhadas pelo Departamento de Atendimento Estudantil (DAE). A recepção de estudantes residentes no campus será no dia 06/03/2022, a partir das 13 horas.
    g) Estudantes maiores de idade e responsáveis por estudantes menores de idade deverão assinar Termo de Responsabilidade sobre atendimento as normas de biossegurança estabelecidas pela instituição. O formulário para encaminhamento dos termos estará disponível no site www.cas.ifmt.edu.br na quinta-feira (03.03.2022).

2. A direção-geral emitirá nota na próxima quinta-feira (03.03) sobre transporte de acesso ao campus.

Cáceres – MT, 25 de fevereiro de 2022.

Para dúvidas e orientações entrar em contato com os setores abaixo:

- Departamento de Ensino (DDE): E-mail: ensino.cas@ifmt.edu.br – Whatsapp (65) 99968-0638
- Departamento de Atendimento Estudantil (DAE): E-mail: dae.cas@ifmt.edu.br - Whatsapp (65)99817-6613
- Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas: E-mail: cggp.cas@ifmt.edu.br - Whatsapp (65) 99604-8764

Marcadores: retorno-presencial