IFMT Cáceres lança seletivo de bolsas para estudantes atuarem em projetos de extensão

Publicado por: Campus Cáceres / 20 de Julho de 2023 às 15:24

O Campus Cáceres-Prof. Olegário Baldo do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT realiza, na próxima semana, as inscrições de seletivo interno de estudantes para bolsas em projetos de extensão aprovados no edital 81/2003 da Pró-Reitoria de Extensão, Proex/IFMT.

Segundo o edital do seletivo lançado, nesta quinta-feira (20.07), podem ser selecionadas ou selecionados de cinco (05) a dez (10 estudantes) do campus para atuarem nos projetos de extensão, em atividades de 20 horas semanais, ou em 10 horas semanais.

Podem inscrever-se, estudantes dos 1ºs e 2ºs anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Informática; 1º e 2º semestres do técnico em Agropecuária subsequente; e acadêmicas e acadêmicos dos cursos superiores de Engenharia Florestal e Licenciatura em Química. Os valores mensais das bolsas variam de R$ 200,00 (para atividades de 10 h/semanais) a R$ 400,00 (20h/semanais). A quantidade de bolsas está relacionada ao tempo de execução de cada projeto e pode chegar até 10 parcelas.

Entre os requisitos, as e os estudantes bolsistas precisam ter disponibilidade para atividades durante a semana e final de semana, no limite de 10 ou 20 h/semana; Ser estudante proativo e comunicativo; Flexibilidade para atividade em equipe; Ter mínimo conhecimento sobre preenchimento de planilhas; Disponibilidade para atividade manual; Saber usar o mínimo de recursos de captura e edição de imagem; estudante com currículo Lattes.

As inscrições serão realizadas entre os dias 24 e 28/07/2023 por meio do preenchimento do formulário eletrônico, no endereço: https://forms.gle/E59c2HheCcvLckqU9  Cada estudante só poderá inscrever-se em um projeto.

De acordo com o edital 22/2023, as bolsas serão ofertadas nos seguintes projetos:

1.      “Conhecendo a Biodiversidade do IFMT – Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo: Roteiro Geopedoecológico”(Edital Proex/IFMT nº 81/2023 - Apoio a Extensão), coordenado pelo professor Anderson Ritela, doutor em Geografia

2.      “Elo Verde”(Edital Proex/IFMT nº 81/2023 - Apoio a Extensão), coordenado pelo professor Reginaldo Antonio Medeiros, doutor em Ciência Florestal;

3.       “Engenharia Florestal: construindo novos caminhos” (Edital Proex/IFMT nº 81/2023 - Apoio a Extensão), coordenado pelo professor Alexandre dos Santos, doutor em Entomologia;

4.       “Fanfarra na Escola: música, educação, disciplina e lazer”(Edital Proex/IFMT nº 81/2023 - Apoio a Extensão), coordenado pelo servidor técnico-administrativo do campus, Carlos Alberto Santos;

5.      “IFMT Sustentável: sustentabilidade socioambiental e gestão de resíduos em Cáceres-MT”(Edital Proex/IFMT nº 81/2023 - Apoio a Extensão), coordenado pelo professor Silvano Carmo de Souza, doutor em Ciências Ambientais.

Leia o edital abaixo na íntegra: