Campus forma alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Desenvolvimento de Sistemas

Publicado por: Campus Cáceres / 17 de Junho de 2016 às 15:33

Em cumprimento da missão de educar para a vida e para o trabalho, O IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo apresentou à comunidade, na última semana, os novos técnicos em Agropecuária e em Desenvolvimento de Sistemas formados pela instituição em Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio, no ano letivo de 2015.

Na solenidade de colação de grau presidida pelo Diretor Geral do campus, professor Milson Evaldo Serafim, na sexta-feira (09.06), os formandos celebraram com famílias e amigos a etapa de conclusão do ensino médio e a abertura para profissionalização como técnicos.

“Aqui nesta instituição, tivemos o privilégio de não aprender somente a gramática, as leis de Newton, geometria, outros conteúdos e ciências. Tivemos o privilégio de aprender a crescer, a ter reponsabilidade...”, afirmou emocionada a oradora das turmas, Mariana Dias Guimarães Flores, Técnica em Agropecuária.

“A partir de agora percebemos o quanto a nossa vida está ficando séria, percebemos que estamos de fato crescendo, e que cada erro nosso não custará apenas uma recuperação, pode custar vidas, rebanhos, prédios, plantações...”, ressaltou Flores.

A oradora agradeceu aos professores, técnicos, colegas e familiares e prestou homenagens ao ex-diretor Olegário Baldo que dá nome a instituição.

“Agradecemos, mesmo que através de nossas memórias e no mais íntimo dos nossos corações, ao nosso querido professor Olegário, que aqui não se faz mais presente, mas que tivemos o privilégio de ter contato durante um tempo. Professor que se doou e mostrou que ainda vale a pena lutar em prol da educação, aliás, que tudo vale a pena quando se faz com amor”, destacou Mariana.

Os formandos de Agropecuária homenagearam e escolheram como padrinho o Professor Paulo Barros. A turma de Desenvolvimento de Sistemas escolheu como madrinha a professora Inêz Aparecida Deliberaes Montecchi.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro feita pelos alunos e artistas do IFMT Cáceres, Yara Menezes e Alan Santiago, os formandos firmaram juramento para exercício profissional e receberam o grau de técnicos pelo presidente da mesa, professor Milson Serafim. O juramento de Agropecuária foi conduzido por Ebrain de Aguiar Muniz e o de Desenvolvimento de Sistemas por Laíse Ribeiro da Silva.

A cerimônia contou com as presenças do Diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional do IFMT Cáceres, Professor Paolo Targioni; Diretor de Administração e Planejamento, Rafael Dias, o Coordenador do Curso Tecnico Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária, Fernando Rodrigues Maciel e dos Cursos da área de Informática, Joel Fernando Magri Arantes.

Moção de Aplausos

A instituição apresentou moção de aplausos aos formandos destaques dos cursos, pelo maior coeficiente de rendimento escolar. Os destaques foram as alunas Mariana Flores, de Agropecuária e Laíse Laia, de Desenvolvimento de Sistemas.

Clique aqui e  CONFIRA ÁLBUM DE FOTOS