Campus realiza nesta sexta-feira I Simpósio sobre o Solo e a Água

Publicado por: Campus Cáceres / 28 de Abril de 2016 às 12:56

Com foco na "Realidade, Desafios e Perspectivas Planetárias", o IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo realiza nesta sexta-feira ( 29.04), das 7h30 às 11h30, o I Simpósio sobre Solo e a Água.

Segundo o coordenador do evento, professor Abdala Untar, mestre em Extensão Rural, o evento, de caráter técnico-pedagógico, tem o objetivo de  instigar os alunos a desenvolverem pesquisas científicas documentais, aprenderem a eficiente interação com a sociedade escolar e acadêmica, interna e externa, além aprofundar os debates e reflexões sobre a importância do solo e da água como fator primordial para a vida no planeta.

" O solo é a origem de todas as atividades produtivas materiais e, por isto, fundamental para a manutenção da vida no planeta Terra. É o componente fundamental do ecossistema terrestre. É o grande reservatório de água da humanidade, mais que isto, é o repositório da vida material. Argumentos que justificam e ampliam a relevância do evento", afirma Untar.

Além da perspectiva teórica ambiental, o Simpósio também treina os educandos do IFMT em Comunicação e Metodologia de Extensão Rural.

"Aproveitaremos o espaço para discutir e aprofundar temas e técnicas, na perspectiva pedológica, hidrológica, sociológica, ambiental econômica, essenciais para se entender a lógica da necessidade do bom uso e a conservação do solo, da administração das cadeias produtivas do setor primário da Economia, além de se aprender, apreender e compreender o conceito, tão propalado, de sustentabilidade”, destaca o coordenador.

Acesse a página do evento e confira a programação completa