DSRI lança edital para seleção de estudante de graduação em projeto que envolverá toda a Rede Federal

Publicado por: Reitoria / 5 de Julho de 2022 às 13:36

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), através da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI), lança chamada interna para seleção de até cinco estudantes de graduação, sendo um para participar da mobilidade, e quatro para compor lista de espera, para participação no Lapassion em Rede ou Programa de Práticas Latino-Americanas e Soft Skills (Habilidades interpessoais), para uma Rede Orientada para a Inovação.

Em 2022, o Instituto Federal de Goiás (IFG) será o responsável pela execução do programa. Os interessados em participar devem acessar o edital 85/2022 e fazer sua inscrição a partir do dia 07 até 29 de julho de 2022, através de preenchimento e envio de formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/RFnPcn5UCTMPFdBB7 .

O estudante selecionado receberá uma ajuda de custo para despesas como: hospedagem, alimentação e deslocamento para representar o IFMT, no Campus Itumbiara, do Instituto Federal de Goiás.

"O Lapassion em Rede de 2022 será uma oportunidade para os estudantes da graduação do IFMT vivenciarem a temática de inovação baseada nas Softs Skills, fazer novas amizades e, o melhor de tudo, trazer a internacionalização para sua vida acadêmica e profissional”, explica o diretor da DSRI, Willian de Paula.

O projeto terá momentos presenciais e remotos, utilizando a metodologia desenvolvida pelo projeto do IFG Campus Itumbiara denominado Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership (Brampssol), que promove o uso de metodologias ativas e do design thinking para a resolução de desafios reais.

Leia o edital 85/2022 no anexo abaixo: