Inscreva-se no edital para Habilitação de Núcleos da Ativa Incubadora

Publicado por: Reitoria / 2 de Maio de 2023 às 15:17

O prazo para submissão do Projeto no SUAP será até 30/10/2023.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT, por meio da Pró-reitoria de Extensão - Proex e a Gerência Executiva da Ativa Incubadora de Empresas do IFMT, divulgam o edital de Habilitação de Núcleos Incubadores nos campi do IFMT que iniciarão as suas atividades a partir deste ano de 2023.

Para participação neste edital de validação do Núcleo Incubador, a Direção-Geral em conjunto com o Setor de Extensão do Campus ou do Campus Avançado deverá submeter à análise do Conselho Deliberativo da Ativa, o Projeto de Criação do Núcleo Incubador até o dia 30/10/2023.

A inscrição será efetuada no SUAP - Módulo Extensão, mediante o envio dos documentos listados no item 2 do Edital 76/2023.

O Conselho Deliberativo da Ativa Incubadora de Empresas do IFMT será responsável pela análise e avaliação dos projetos, conforme cronograma do edital. O Conselho terá como parâmetro a adequação da proposta aos quesitos do item 2 e dos objetivos da Ativa Incubadora, conforme seu Regimento.

O que é Incubadora de Empresas?

A incubadora de empresas é um Programa vinculado à Proex, criado com o objetivo de promover empreendimentos inovadores, oferecendo suporte a empreendedores para que eles possam desenvolver ideias inovadoras e transformá-las em empreendimentos de sucesso.

Para isso, oferece infraestrutura e suporte gerencial, orientando os empreendedores quanto à gestão do negócio e sua competitividade, entre outras questões essenciais ao desenvolvimento de uma empresa.

Para mais informações, leia o Edital 76/2023 e o Regimento da Ativa Incubadora de Empresas do IFMT, em anexo.