Encontro Técnico Regional para Nutricionistas do PNAE será de 25 a 27 de julho

Publicado por: Reitoria / 12 de Julho de 2023 às 12:26

O encontro reunirá 200 nutricionistas atuantes no Programa Nacional de Alimentação Escolar nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal.

O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar do Instituto Federal de Mato Grosso (CECANE/IFMT), em conjunto com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), realizará o Encontro Técnico Regional para Nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na Região Centro-Oeste. O evento ocorrerá de 25 a 27 de julho de 2023, no auditório do Instituto Nacional de Pesquisas do Pantanal (INPP) da UFMT, localizado em Cuiabá - MT.

O objetivo é compartilhar experiências e debater melhorias técnicas, operacionais e políticas no âmbito da segurança, educação alimentar e nutricional para crianças, jovens e adultos brasileiros. Além disso, busca promover o intercâmbio profissional entre os nutricionistas da Região Centro-Oeste do Brasil que atuam na política pública de educação.

"O encontro será um espaço para palestras, debates e oficinas, reunindo 200 nutricionistas do PNAE, esses profissionais compartilham o espírito colaborativo, de união e o desejo de avançar nessa pauta que une saúde e educação", destaca a Coordenadora Geral do CECANE, Elenice dos Reis Santos.

No dia 27 de julho, haverá visita de campo à Escola Rural do Assentamento Nossa Senhora Aparecida, à Escola Estadual Tereza Conceição de Arruda e à Escola Quilombola da Comunidade Mata Cavalo em Nossa Senhora do Livramento/MT (confira o número de vagas disponíveis).

Informações sobre o evento:

Data: 25 a 27 de julho de 2023
Local: Auditório do Instituto Nacional de Pesquisas do Pantanal - INPP (UFMT)
Vagas: 200
Inscrições no site oficial de eventos do IFMT: https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/519/NUTRICIONISTASDOPNAE/

Programa Nacional de Alimentação Escolar

O PNAE tem mais de 60 anos de existência e atende estudantes de todas as etapas da educação básica, incluindo educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos. Ele abrange escolas públicas, filantrópicas e entidades comunitárias conveniadas com o poder público.

O programa possui caráter suplementar à educação e contribui para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar dos estudantes, além de promover a formação de hábitos alimentares saudáveis. Esses objetivos são alcançados por meio da oferta de refeições e de ações de educação alimentar e nutricional. O PNAE é gerido pelo FNDE.

Arquivos relacionados