Educação Ambiental: Estudantes de Engenharia Florestal do IFMT Cáceres revitalizam espaços de convivência do curso com reciclagem e reutilização de materiais

Publicado por: Campus Cáceres / 5 de Julho de 2022 às 13:53

Pneus usados, caixotes de feira, garrafas PET, bambu, tocos de árvores, palets reutilizados, restos de material de construção, entre outros resíduos que iriam para o lixo foram transformados por acadêmicos de Engenharia Florestal do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo em utilitários, jardins suspensos e outros elementos que revitalizaram os espaços de convivência do curso.

A ação realizada por meio da disciplina de Manejo de Unidades de Conservação e Áreas Silvestre, ministrada pela professora Gláucia Alves e Silva, integra o Projeto de Educação Ambiental por meio da reciclagem e reutilização de materiais para construção de espaços de convivência no curso.

“Com os dois anos de atividades remotas, foi necessário muito esforço e dedicação para limpeza e revitalização dos espaços de convivência da Engenharia Florestal. Foram revitalizados e confeccionados utilitários como assentos, mesas, canteiros, lixeira, vasos de flores e jardim suspenso, dando vida e cor aos espaços de convivência dos alunos do Curso” explica a professora.

A professora destacou o comprometimento e protagonismo dos acadêmicos no projeto. “O mérito é deles, e esse semestre os esforços foram redobrados. Fica um legado dessa turma e uma forma de incentivo e motivação  para realização de outras ações”, afirmou.

Participaram das atividades as acadêmicas e acadêmicos Adriely Aparecida Gonçalves Ladeia; Elves Tapanache Ares; João Paulo Henrique da Silva; Jovania Ferreira da Silva; Juliana Pereira Leite dos Santos; Laura Maria Alves dos Santos; Ricardo Jair de Oliveira; Riccardo Luis da Costa Tavares; Rúllio Cézar Freitas Figueiredo; Thaisa Aparecida Lima da Silva; Wender Henrique Batista da Silva e Yago Izidio Santos da Silva