início do conteúdo

I Seminário do Cursos de Tecnologia do IFMT: inscreva-se

Publicado por: Reitoria / 14 de Abril de 2023 às 16:33

Serão realizadas palestras com mesas-redondas e, na parte científica, avaliação e divulgação de experiências exitosas dos cursos superiores de tecnologia.

A Comissão Organizadora do I Seminário do Cursos de Tecnologia do IFMT convida as comunidades dos campi para se inscreverem nas atividades locais que serão realizadas durante os três dias de evento. O tema desta primeira edição são os 20 anos de Cursos Superiores de Tecnologia (CST) na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica em Mato Grosso: passado, presente e futuro.

O Seminário servirá para divulgar os projetos (de pesquisa e extensão), as práticas profissionais e os produtos desenvolvidos no âmbito dos cursos da referida área do instituição. Quarenta trabalhos já foram inscritos e estão sob análise da Comissão Científica.

Também promoverá a troca de experiência entre estudantes e professores dos cursos de Tecnologia da instituição, de modo a analisar o cenário atual e projetar novos espaços de atuação do tecnólogo no estado.

Hoje, o IFMT oferta Cursos Superiores de Tecnologia (CST) em: Sistemas para Internet, Automação Industrial, Construções de Edifícios, Controle de Obras, Geoprocessamento, Redes de Computadores, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eletrotécnica Industrial, Agroindústria, Produção de Grãos, Processos Gerenciais, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Ambiental. 

Programação

Serão realizadas palestras com mesas-redondas e, na parte científica, a avaliação e a divulgação de experiências exitosas dos Cursos Superiores de Tecnologia. O evento é uma realização da Pró-reitoria de Ensino (Proen), por meio da Diretoria de Graduação, com apoio dos campi do IFMT.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Avenida Europa, nº 3000, Vila Real/Distrito Industrial - CEP: 78201-382

Telefone: (65) 3221-2600

Cáceres/MT