IFMT Cáceres lança edital com novas vagas para auxílio alimentação e assegura pagamento de bolsas até dezembro para aprovados e classificados em edital anterior

Publicado por: Campus Cáceres / 2 de Agosto de 2021 às 11:35

Estudantes matriculados que receberam auxílio alimentação até o último mês de julho, bem como classificadas e classificados no último edital 05/2021, serão contemplados com bolsas até dezembro e não devem inscrever-se no novo edital

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo lançou nesta segunda-feira (02.08) edital com vagas para a concessão de Auxílio Alimentação para estudantes matriculados no campus nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, subsequente e superiores.  Como medida para minimizar os efeitos da crise financeira e social agravados pela pandemia Covid-19, o auxílio emergencial na modalidade de auxílio alimentação integra a política de assistência estudantil do campus para o fomento à permanência e sucesso das e dos estudantes nos cursos.

Voltado, prioritariamente, para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, o auxílio alimentação será concedido, no valor mensal de R$ 150,00, entre os meses de agosto e dezembro de 2021. Ao todo serão 180 bolsas.

Estudantes, devidamente matriculados que já receberam o auxílio com base em aprovação no último edital 05/2021 terão as bolsas prorrogadas automaticamente e não precisarão concorrer ao novo edital.  Também serão contemplados com o auxílio, sem necessidade de nova inscrição, as e os estudantes classificadas e classificados no edital anterior (Edital 05/2021).

“Para auxílio alimentação, atenderemos também além dos 88 estudantes que estavam recebendo o  auxílio no edital anterior, os demais 55 classificados na seleção. Então se você estudante,  já estava recebendo o auxílio alimentação ou está na lista de classificados do edital anterior, já está contemplado com o auxílio alimentação e não precisa fazer a inscrição para este novo edital”, explica a presidente da Comissão Local de Permanente de Assistência Estudantil , Júlia Carolina Gadani Mendes.

Novas inscrições

As inscrições para as novas vagas com bolsas de auxílio alimentação devem ser realizadas a partir das 8 horas desta terça-feira (03.08) até as 23 horas do dia 13/08/2021 por meio do Formulário on-line pelo link: https://forms.gle/TGvgERAzjeQmDDXw7 . Para preencher o formulário é necessário possuir um e-mail na plataforma ‘Gmail’.

De acordo com o edital, no ato da inscrição no formulário on-line,  o estudante deverá apresentar conta bancária em seu próprio nome. Não será considerada válida conta bancária em nome de responsáveis legais ou de qualquer outra pessoa que não seja a estudante ou o estudante.  Também não serão aceitos dados bancários de Conta Poupança Sicredi.

Para assegurar o distanciamento social e facilitar o acesso a dados bancários, os estudantes podem criar contas em Bancos Digitais (veja passo a passo para criação de conta corrente), desde que também seja em sua titularidade.

A seleção interna para concessão do benefício será realizada pela Comissão Local Permanente de Assistência Estudantil (CLPAE) dentro dos critérios estabelecidos neste edital.

Informações, dúvidas e orientações pelo e-mail: auxilioemergencial@cas.ifmt.edu.br