IFMT Cáceres oferta 168 bolsas para serviços de internet e de material de apoio pedagógico e prorroga de agosto até dezembro bolsas de edital anterior

Publicado por: Campus Cáceres / 2 de Agosto de 2021 às 15:10

Estudantes contemplados pelo edital 03/2021 terão o pagamento de bolsas prorrogados de agosto até dezembro e não devem inscrever-se no novo edital

Com o propósito de fomentar a permanência e assegurar condições para as e os estudantes participarem das atividades não presencias implantadas em função da pandemia Covid 19, o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, lançou nesta segunda-feira (02.08) edital de auxílio emergencial para estudantes matriculados em todos os cursos da unidade com oferta de serviços de internet e de apoio pedagógico para acesso e impressões de materiais didáticos.

São ofertadas 168 bolsas em quatro modalidades de auxílios emergenciais com disponibilidade nos meses de agosto a dezembro de 2021. Entre as modalidades estão a distribuição de Cartão Sim “Chip” mediante a contratação de serviços de Telefonia Móvel com Acesso à Internet de 60 gigabytes/mês; Auxílio Financeiro para Acesso à Internet no valor de R$ 150/mês; Auxílio Financeiro de Apoio Pedagógico para Impressão de Materiais no valor de R$ 150/mês; Distribuição de Materiais Impressos para Apoio Pedagógico.

De acordo com a presidente da Comissão Local Permanente de Assistência Estudantil (CLPAE), Júlia Carolina Gadani Mendes, outras 295 bolsas ofertadas até julho deste ano no último edital de auxílio emergencial nº 03/2021, serão prorrogadas automaticamente com pagamento entre os meses de agosto até dezembro. Nestes casos, as e os estudantes que estavam recebendo as bolsas não deverão inscrever-se ao novo edital.

“Aquelas e aqueles estudantes que já foram contemplados e estavam recebendo os auxílios de Conectividade, referente ao Edital nº 03/2021, não precisarão concorrer novamente, pois terão as suas bolsas prorrogadas automaticamente”, destaca Julia.

Inscrições

As inscrições para o Edital  nº 10/2021 terão início às 8 horas desta terça-feira (03.08) e poderão ser realizadas até às 23 horas do dia 13/08/2021 por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/DR4cumJmRZ7GnwC28 (Para acesso ao formulário os estudantes devem utilizar e-mail do serviço ‘gmail’).

No ato da inscrição, estudantes que concorrerem às modalidades de Auxílio Financeiro para Acesso à Internet e Auxílio Financeiro de Apoio Pedagógico devem indicar corretamente os dados de conta bancária em seu próprio nome.

De acordo com o edital, não será considerada válida conta bancária em nome de responsáveis legais ou de qualquer outra pessoa que não seja a estudante ou o estudante.  Também não serão aceitos dados bancários de Conta Poupança Sicredi.

Se você ainda tem conta bancária em seu nome, segue um passo a passo para criação de conta corrente por meio da internet.

As bolsas são voltadas para estudantes do campus matriculados no ano letivo 2021 (cursos anuais) e semestre letivo 2021/2, com atendimento prioritário a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica com renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio. A seleção será realizada pela Comissão Local Permanente de Assistência Estudantil a partir dos critérios previstos no edital.

Dúvidas e orientações pelo e-mail: auxilioemergencial@cas.ifmt.edu.br

(Atualizada no dia 02.08.2021 às 18h42)