IFMT CAMPUS CÁCERES – CERTIFICA 41 NOVOS FORMANDOS

Publicado por: Campus Cáceres / 7 de Março de 2018 às 15:24

No dia 28 de fevereiro de 2018, no auditório do IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, aconteceu a formatura dos alunos do Curso Técnico Subsequente em Agropecuária e do curso FIC – Formação Inicial Continuada em Bovinocultura de Leite. Este último foi ofertado a alunos de San Matias através de convênio entre o IFMT e o Instituto Tecnológico Roberto Pillai Herrera com o apoio do consulado boliviano em Cáceres. Essa iniciativa é parte do processo de internacionalização do IFMT liderado pela Diretoria de Relações Internacionais. A colação é pioneira, pois foi a primeira vez que uma turma inteira de alunos não-residentes, nem domiciliados no Brasil, teve a oportunidade de estudar e se formar no instituto.

A cerimônia certificou 34 alunos e contou com a participação do Reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, Prof. Willian Silva de Paula; Diretor Geral do IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, Prof. Salmo César da Silva; Diretora de Desenvolvimento Educacional – Juçara Tinasi de Oliveira; Embaixador do Campus Cáceres, Marcos Aparecido Pereira, que representou a Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais, Paulo Ribeiro de Barros, Coordenador do Curso FIC; Coordenador do Curso Técnico Agropecuária Subsequente, o agente consular, Jorge Enrique Mamani, que representou o Consulado Boliviano; e o Reitor Suplente do Instituto Tecnológico Roberto Pillai Herrera, Engenheiro Julio Arevalo.

No período vespertino, houve também a Colação de Grau Extemporânea dos Cursos de Bacharelado em Engenharia Florestal, e Tecnologia em Biocombustíveis, totalizando 07 novos formandos em cursos superiores.
Essas solenidades demonstram o belíssimo trabalho realizado por toda a equipe de servidores do IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, junto à comunidade local e também à cidade gêmea de San Matias.