início do conteúdo

IFMT lança edital para seleção de bolsista em projeto de Educação Empreendedora

Publicado por: Reitoria / 11 de Julho de 2023 às 17:17

As inscrições serão realizadas de 13 a 18 de julho de 2023.

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), publica o Edital 09/2023 para a seleção de um/a estudante que atuará como bolsista no projeto "Mídia Social como ferramenta de Educação Empreendedora II". O projeto está vinculado ao Edital 81/2023 - Apoio à Extensão e tem como objetivo produzir conteúdos relevantes ao empreendedorismo e ampliar a divulgação das ações da Ativa Incubadora. 

Estudantes de nível médio e/ou superior dos cursos técnicos e superiores de graduação, incluindo bacharelado, licenciatura e tecnologia, do IFMT, poderão se inscrever para concorrer à bolsa. O/A estudante selecionado/a receberá uma bolsa no valor de R$ 400,00 durante um período de 10 meses.

A seleção será realizada com base na avaliação de conhecimentos, interesse e engajamento para o projeto. O bolsista auxiliará a coordenadora do projeto nas atividades de ensino, pesquisa e extensão necessárias para sua execução, além de oferecer suporte aos empreendimentos selecionados, seguindo as orientações recebidas.

Todas as atividades desenvolvidas pelo/a estudante neste projeto serão preferencialmente realizadas à distância. Portanto, é necessário que o/a candidato/a possua, até 01 de agosto 2023 - data prevista de início - um computador com conexão à Internet e disponibilidade para dedicar até 20 horas semanais ao projeto.

As inscrições serão realizadas de 13 a 18 de julho e poderão ser feitas através do link do formulário de inscrição: https://forms.gle/YpW1MMMmQApQoBxB6

O resultado preliminar da seleção será divulgado de acordo com o cronograma estabelecido no edital, e estará disponível no site da PROEX: https://proex.ifmt.edu.br.

É responsabilidade do candidato acompanhar todos os atos, editais e comunicados referentes a este processo seletivo, que serão publicados no site da Pró-reitoria de Extensão do IFMT: https://proex.ifmt.edu.br

Ativa Incubadora

A Ativa é um ambiente oferecido pelo IFMT para empreendedores tradicionais ou solidários que desejam desenvolver produtos ou serviços inovadores, contando com apoio técnico, gerencial e tecnológico do Instituto Federal e das instituições parceiras, com finalidade de torná-los empreendimentos inovadores de sucesso e sustentáveis. (Saiba mais)

Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato por e-mail com leniezia.silva@ifmt.edu.br ou pelo número (65) 98124-0216. 

Acesse o edital em anexo.

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Avenida Europa, nº 3000, Vila Real/Distrito Industrial - CEP: 78201-382

Telefone: (65) 3221-2600

Cáceres/MT