Fanfarra do IFMT Cáceres e Coral Integrado Unemat-IFMT farão apresentações neste domingo (09.07) no FIPe

Publicado por: Campus Cáceres / 7 de Julho de 2023 às 16:35

Além da agenda cultural, o IFMT Cáceres está presente no FIPe com a participação de estudantes em fiscalização de torneios de pesca e com Estande e Terminal de inscrições para seleção de cursos gratuitos do ensino médio ao ensino superior

O Coral Integrado Unemat-IFMT " Vozes do Pantanal" e a Fanfarra do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo integram as atrações culturais do 40º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, FIPe. O evento que teve início na última terça-feira (04.09) movimenta a cidade tendo, além dos tradicionais torneios de pesca, shows nacionais e regionais, entre outras atividades artísticas e culturais.

No próximo domingo (09.07), último dia do evento, a Fanfarra do IFMT Cáceres dará início a programação às 7h30 da manhã, com cortejo saindo da Rua Coronel José Dulce (em frente ao Subway) até a orla da Sematur: local onde será dada a largada, às 8 horas, do último torneio do FIPe 2023, com a concorrida Pesca Embarcada Motorizada.

Também no domingo, já no período noturno, será a apresentação do Coral Integrado Unemat-IFMT " Vozes do Pantanal". Com a regência do Professor Rodrigo Guimarães, o coral apresentará repertório de Música Popular Brasileira, às 20 horas, no Palco da Praça Barão do Rio Branco.

O coral é formado por estudantes do IFMT Cáceres, de escolas da rede pública municipal e estadual de ensino e da comunidade em geral. O projeto é resultado de ação da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, em parceria com o IFMT Cáceres.

A Fanfarra do IFMT Cáceres é um projeto de ensino e extensão, coordenado pelo professor Juberto Babilônia, que integra a agenda de arte e cultura do campus. Atualmente é formada por estudantes e servidores do IFMT Cáceres e por músicos percussionistas da comunidade cacerense.

IFMT no FIPe

Além das atividades culturais, a comunidade educacional do IFMT Cáceres está presente no FIPe com a colaboração e participação ativa de estudantes na fiscalização dos torneios de pesca e com a presença de estudantes e servidoras e servidores em estande da instituição durante os seis dias do evento.

Aberto das 18 às 22 horas, o estande do IFMT Cáceres no FIPe, divulga atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica desenvolvidas pelo campus e é espaço de memórias e de encontros com famílias, egressas e egressos que passaram pela instituição em seus 43 anos de história.

O estande no FIPe disponibiliza também terminal com acesso à internet para inscrições e orientações sobre o processo seletivo 2024/1 de ingresso nos cursos do IFMT Cáceres. Ao todo são ofertadas 295 vagas nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Informática; Curso Técnico Subsequente em Agropecuária e Cursos Superiores de Licenciatura em Química e Engenharia Florestal.

O IFMT integra a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e oferece cursos gratuitos com formação da Educação Básica ao Ensino Superior.

Estande do IFMT no 40º FIPe:  CréditoFoto Eduardo Carmo _ 06-07-2023

Estande do IFMT no 40º FIPe - Crédito Foto:  Maira Cristina Mauriz Pinheiro_06/07/2023