IFMT Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo visita a Universidade Roberto Pillar Herrera em San Mathias na Bolívia

Publicado por: Campus Cáceres / 29 de Junho de 2022 às 15:14

O diretor do Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo, Anderson Weslley Alves Bezerra, o coordenador do Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, professor Fernando Rodrigues Maciel, do Curso Técnico em Agropecuária Subsequente professor Juberto Babilônia e o embaixador de Relações Internacionais do Campus Cáceres, o servidor Alle Pires Atala visitaram o Instituto Tecnológico Prof. Pillar Herrera (ITPRPH), em San Matías, Bolívia, nesta terça-feira, dia 28 de junho.

O primeiro diálogo entre as instituições aconteceu no dia 08 de junho, quando uma comitiva presidida por Miguel Angel Siyé Vaca, diretor do Instituto Tecnológico em San Matías, visitou o Campus Cáceres e as estruturas de suas unidades produtivas, com o objetivo de debater parcerias para as duas instituições de fronteira.

Dando continuidade à aproximação das instituições e suas áreas de atuação, a visita a San Matías, na Bolívia, deu início à construção de um projeto que permita um trabalho conjunto entre as comunidades das duas unidades. Há a expectativa de que estudantes e profissionais dos cursos tecnológicos do ITPRPH - Agropecuária e Informática - vivenciem experiências das práticas desenvolvidas no Campus Cáceres, incluindo matrículas em cursos técnicos que reforcem a formação profissional. Em contrapartida, o ITPRPH propõe a oferta da língua espanhola ao Campus Cáceres como forma de fortalecer e disseminar a troca da cultura fronteiriça.