início do conteúdo

Inscrições para seleção de professor substituto em 8 campi começam dia 16/11

Publicado por: Reitoria / 12 de Novembro de 2021 às 15:54

Foi lançado, nesta quinta-feira (11), o Edital 113/2021, que trata da contratação por tempo determinado de professor substituto, para provimento temporário de oito vagas nos campi Bela Vista, Campo Novo do Parecis, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Cáceres e Sorriso. Nas áreas de geografia, libras, biologia, informática, matemática, manutenção de aeronaves, artes e agronomia. As inscrições serão realizadas a partir do dia 16 de novembro até 25 de novembro de 2021, exclusivamente pelo site do IFMT: https://selecao.ifmt.edu.br/ 

Após preencher o formulário eletrônico de inscrição no sistema Q-Seleção (https://selecao.ifmt.edu.br/ ), o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa no valor de R$ 50,00 até o dia 26 de novembro de 2021.

A inscrição é composta de duas etapas obrigatórias, sendo a 1ª etapa: inscrição conforme cronograma, por meio do sistema eletrônico Q-seleção (https://selecao.ifmt.edu.br/) e envio de toda a documentação solicitada; e a 2ª etapa, pagamento da taxa de inscrição.

O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição (inclusive nome completo) disponibilizados no endereço https://selecao.ifmt.edu.br/, sendo indeferidas inscrições com informações incompletas.

É condição obrigatória para a participação neste processo seletivo o envio, até às 23h59 do dia 25 de novembro de 2021, por meio do sistema eletrônico Q-seleção (https://selecao.ifmt.edu.br/), das cópias digitalizadas dos Títulos Acadêmicos e comprovantes de Experiência Docente (dispostos no item 4.2.1 e 4.2.2 deste edital) e ainda os seguintes documentos: a) Documento oficial de identidade; b) Diploma de graduação conforme formação acadêmica; c) CPF; e d) “Curriculum ” atualizado (de preferência o lattes).

O candidato deverá encaminhar pelo endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/, em arquivo único (juntar documentos), formato PDF de tamanho até 10 MB (dez Megabytes) todos os documentos elencados no subitem 2.3 deste edital e ainda os títulos acadêmicos, se houver.

No dia 30 de novembro de 2021, será disponibilizado no site https://selecao.ifmt.edu.br/  listagem de inscrições deferidas e indeferidas

A avaliação será constituída de: Exame de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório; Avaliação de Títulos Acadêmicos, de caráter unicamente classificatório; e Experiência Docente, de caráter unicamente classificatório.

Devido ao retorno gradual do trabalho presencial, a Prova de Desempenho Didático acontecerá presencialmente, enquanto as Provas de Títulos Acadêmicos e Experiência Docente acontecerão de forma remota.

 O sorteio do tema para a prova de desempenho didático ocorrerá ao vivo em link e hora a ser disponibilizada no site de cada campus no dia 30.11.2021, de acordo com os temas constantes no Anexo II deste Edital. Os candidatos são inteiramente responsáveis por obterem informações junto aos campi acerca do horário de seu exame e se será disponibilizado o equipamento para realização do mesmo (Datashow, notebook, dentre outros).

Caberá exclusivamente ao candidato acompanhar no site do Campus o qual pleiteia a vaga e no https://selecao.ifmt.edu.br/, as publicações relacionadas a listagem de inscrições deferidas/indeferidas, cronograma para o exame de desempenho didático, resultado preliminar, dentre outras publicações com relação a execução do processo seletivo.

O resultado preliminar deste Processo Seletivo será disponibilizado no site https://selecao.ifmt.edu.br/  até às 17h do dia 09 de dezembro de 2021.

Para mais informações acesse o edital 113/2021.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Avenida Europa, nº 3000, Vila Real/Distrito Industrial - CEP: 78201-382

Telefone: (65) 3221-2600

Cáceres/MT