IFMT em colaboração com o IFSC e IFRJ oferta curso de Italiano para servidores e estudantes dos campi Cáceres, Florianópolis-Continente e Engenheiro Paulo de Fontin

Publicado por: Campus Cáceres / 9 de Setembro de 2021 às 22:36

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o próximo domingo (12.09)

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, em agenda de colaboração com servidores dos institutos federais de Santa Catarina (IFSC) e do Rio de Janeiro (IFRJ) oferta o Curso On-line de Italiano com formação inicial básica na língua italiana associada a abordagens gastronômicas com dicas da culinária, arquitetura, história, arte e cultura italiana.

Realizado por meio de projeto aprovado pela Pró-reitoria de Extensão do IFMT, o curso abre novas turmas com ingresso no segundo semestre de 2021/2, para estudantes e servidores do IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, IFSC Câmpus Florianópolis-Continente e do IFRJ, Campus Engenheiro Paulo de Fontin.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o próximo domingo (12.09) no site: https://www.even3.com.br/aisleuseo2021/

De acordo com o coordenador do projeto, professor do IFMT Cáceres Paolo Targioni, além das vagas para as novas turmas, o curso oferecerá formação em segundo nível para estudantes e servidores das primeiras turmas iniciadas como projeto piloto no primeiro semestre deste ano.  O objetivo da ação é ampliar e institucionalizar parcerias para atender as comunidades das três instituições

Realizado em formato virtual, o curso "A Itália, sua língua, e uns salpicos enogastronômicos" conta com as colaborações dos professores Donato Marcelo Dreher Heuser e Jucélio Kulmann de Medeiros do IFSC, Câmpus Florianópolis-Continente, e da professora de italiano, Sandra Regina Garcia Leite, coordenadora de extensão IFRJ, Campus Engenheiro Paulo de Fontin.

“As aulas de língua acontecerão duas vezes por semana (3ª e 5ª feira à noite) exclusivamente on-line comigo e a professora Sandra e, ao longo do percurso linguístico, haverá uns salpicos de dicas eno-gastronômicas dos professores Donato e Jucelio”, informa Paolo.

Seleção por sorteio

Com 60 novas vagas, o projeto prevê a realização de sorteio para seleção, caso o número de inscrições seja maior que as vagas ofertadas. As pessoas sorteadas , por meio da plataforma da página da Diretoria de Políticas de Ingresso do IFMT, receberão e-mail confirmando a inscrição com o link para acessar a sala de videoconferência do curso.

As aulas começam na próxima semana a partir do dia 14 de setembro, em formato on-line, por meio da plataforma Meet.