Lançamento da Comissão Elas no IFMT será dia 25.07 às 14h; participe

Publicado por: Reitoria / 19 de Julho de 2023 às 08:00

A comissão tem como propósito implementar medidas que garantam um ambiente inclusivo, promissor e respeitoso para todas as pessoas que compõem a instituição.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) convida as servidoras e servidores para o lançamento da Comissão Permanente de Participação Feminina no IFMT - Elas no IFMT.  O evento será no dia 25 de julho, às 14h, no Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva e transmitido ao vivo pelo Canal do Youtube do IFMT - https://www.youtube.com/user/ifmtoficial

A presidenta da comissão, professora Regina Olea, destaca a importância desse momento de conscientização e engajamento.

“O lançamento do Elas no IFMT será um momento significativo para fortalecermos o compromisso do IFMT com a igualdade de gênero e ocorrerá em articulação com a disciplina de Educação, Trabalho e Formação Humana do Programa de Doutorado em Educação IFMT/UFG.”

A Comissão Elas no IFMT surge com o objetivo primordial de construir diretrizes, propor e implementar ações que visem a valorização do trabalho feminino, além de prevenir e combater o sexismo no âmbito do IFMT. Reconhecendo a importância da diversidade de gênero e da promoção da equidade, a comissão tem como propósito implementar medidas que garantam um ambiente inclusivo, promissor e respeitoso para todas as pessoas que compõem a instituição.