Solicitação até 25/10: IFMT Cáceres disponibiliza livros didáticos usados para a comunidade interna do campus

Publicado por: Campus Cáceres / 21 de Outubro de 2021 às 16:37

Estudantes, servidoras e servidores, trabalhadoras e trabalhadores em regime terceirizado do campus podem manifestar interesse até a próxima segunda-feira (25/10).

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo disponibiliza para doação à comunidade interna do campus,  livros didáticos do Ensino Médio do Programa Nacional de Livros Didáticos que já foram usados por estudantes da unidade, em anos anteriores.  São exemplares das disciplinas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Espanhol, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia.

As coleções disponíveis para doação foram disponibilizadas gratuitamente à instituição pelo PNLD de 2009-2020 e estão listadas no Guia Virtual elaborado pela Comissão Gestora de Conservação e Desfazimento do Livro Didático do Campus (CGCDLD).

Segundo a presidente da comissão, servidora técnica do IFMT Cáceres, Sebastiana Aparecida de Souza Silva, a destinação dos livros cumpre etapas previstas em procedimentos legais estabelecidos pela legislação federal com base na Resolução nº 116 de 16 de novembro de 2017 do Conselho Superior do IFMT.

A doação segue uma ordem de prioridade iniciada agora com a comunidade interna do campus. Na próxima etapa serão abertas as doações para instituições públicas; instituições que prestem atendimento educacional sem fins lucrativos; instituições sem fins lucrativos, habilitadas para descarte, por meio da reciclagem; parceria com empresa privada de reciclagem, à base de troca por livros paradidáticos.

As obras separadas para a doação estão em bom estado de uso.

Estudantes, servidoras e servidores, trabalhadoras e trabalhadores tercerizados do campus, podem manifestar interesse em receber a doação, até a próxima segunda-feira (25/10). A solicitação deve ser feita para o e-mail livrodidatico@cas.ifmt.edu.br com a identificação do Nome da(s) obra(s) de interesse (conforme disponível no Guia); Nome completo; RG (com órgão expedidor); CPF; Endereço e telefone.