IFMT Cáceres abre nova turma em Curso de Monitor Ambiental – Projeto Lobo Guará

Publicado por: Campus Cáceres / 10 de Outubro de 2023 às 15:59

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo, em agenda de cooperação técnica com o Rotary Clube de Cáceres – Distrito 4440, oferta 30 novas vagas para o Curso de Formação Inicial e Continuada de Monitores Ambientais - Projeto Lobo Guará. O curso é voltado para adolescentes e jovens de 12 e 18 anos, estudantes do quinto (5º) ao nono(9º) ano do Ensino Fundamental, de todo o Ensino Médio e de cursos superiores.

Com um histórico de formação teórico-prática de jovens e adolescentes em agenda de educação ambiental na região Oeste, o projeto Lobo Guará foi criado em junho de 2012, a partir do movimento idealizado pelo sargento reformado da Polícia Militar de Mato Grosso, Francisco Silva de Oliveira. Em dezembro de 2022 , o IFMT Cáceres formou e certificou as e os participantes da 6ª turma do projeto no Curso de Formação Inicial e Continuada de Monitores Ambientais, com carga horária de 160 horas. .

Neste ano de 2023, o curso ofertado com o apoio da reitoria do IFMT, tem previsão de início das aulas no próximo dia 20 de outubro .

Entre os objetivos, o curso busca assegurar a formação humana, técnica e cidadã de adolescentes e jovens, com a finalidade de sensibilizar, promover a cidadania, o pensamento crítico-transformador, a defesa do meio ambiente e o bem comum, tendo como horizonte a construção de uma sociedade harmônica, consciente, justa e fraterna.

Inscrições

As inscrições para nova turma e a seleção de estudantes serão realizadas pelo Rotary Club de Cáceres que é a instituição demandante.

De acordo com o edital 32/2023, publicado nesta terça-feira (10.10), o prazo para inscrições no curso é de 11 a 13 de outubro de 2023,  no Rotary Club de Cáceres - localizado à Rua 13 de Junho, s/n, Centro.

Contatos com o Sargento Silva pelo telefone(65) 99905-6307.