Atenção estudantes: IFMT Cáceres oferta 26 bolsas para monitoria didática

Publicado por: Campus Cáceres / 18 de Abril de 2022 às 15:50

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo publica edital para o seletivo interno do Programa de Monitoria Didática com bolsas para estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnico subsequente e dos cursos superiores da instituição .

São ofertadas 26 bolsas de monitoria em diferentes áreas e componentes curriculares com auxílio no valor mensal de R$ 150,00. As e os estudantes selecionados atuarão entre os meses de maio e dezembro de 2022.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 19 e 24 de abril, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no link:https://forms.gle/R2kJNYcNQauNzR3V9

Cada estudante poderá concorrer a apenas uma vaga.

Seleção

A seleção será feita por meio da análise do texto dissertativo escrito pela/o estudante com os motivos da escolha da disciplina/componente curricular e por entrevista agendada e realizada pela/o docente responsável.

Propósitos

A ação, desenvolvida como política de assistência estudantil do campus, tem o propósito de ampliar as oportunidades de aprendizagens no processo de formação das e dos estudantes.

Entre outras atribuições, a monitora ou monitor, deve interagir com orientador/a sobre os conteúdos trabalhados em sala de aula e na monitoria; estimular as e os colegas de turma para a participação das atividades de monitoria didática; e prestar assistência, em horários estabelecidos, as/os demais estudantes em resolução de exercícios e esclarecimento de dúvidas sobre o conteúdo da disciplina.

Leia o edital na íntegra