Nota de pesar: IFMT Cáceres lamenta o falecimento de dona Maria da Guia Silva Pereira, mãe da servidora Herika Renally

Publicado por: Campus Cáceres / 22 de Novembro de 2021 às 14:50

Com profundo pesar, o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo comunica o falecimento de Maria da Guia Silva Pereira (83 anos), mãe da servidora Técnica em Assuntos Educacionais do campus, Herika Renally Silva Pereira, ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (22.11.2021). Dona Maria da Guia faleceu em Campina Grande-Paraíba, após 29 dias de internação e procedimento cirúrgico para retirada de um câncer no intestino.

Casada com o seu Luilson Pereira, dona Maria deixa a filha Herika, o filho Herbert e as netas Maria Luiza e Maria Júlia. Nascida em uma família de dez irmãos, Maria da Guia é também irmã da doutora Mariza Pereira da Silva, professora da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, Campus de Cáceres.

Neste momento de dor, a direção-geral do campus em nome de servidoras, servidores, estudantes e toda a comunidade educacional, se solidariza e deseja conforto para a servidora Herika, familiares e amigos.

Como mãe e primeira educadora, Dona Maria permanecerá viva na memória e na história construída com a contribuição de sua filha, Herika, aqui no IFMT e em outros espaços educacionais em que a professora Herika atuou e atua em Mato Grosso.

Marcadores: nota-de-pesar