início do conteúdo

Nota de Pesar: Ex-aluno Gonçalo Amaral deixou exemplo de resistência e superação ao retomar os estudos

Publicado por: Campus Cáceres / 15 de Setembro de 2016 às 07:24

O Instituto Federal de Mato Grosso, Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo comunica o falecimento do ex-aluno Gonçalo Amaral da Conceição, 69 anos, ocorrido na manhã destaquarta-feira (14.09) em Cáceres. Ele estava internado, desde a última semana, em Unidade de Terapia Intensiva em Tratamento contra Câncer.

 

Seu Gonçalo formou-se em 2010 no Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, com habilitação em Sistemas de Informação, por meio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos ( Proeja). Na época com 63 anos, 10 filhos e 3 netos, ele realizou o sonho de retorno à educação, após 50 anos fora da escola. 

 

No IFMT partilhou com gerações diferentes a descoberta do universo da computação, deixando sempre o testemunho de luta pelos sonhos e o exemplo de movimento  constante de  superação em busca pelo novo. (Gerações partilham vivências em espaços culturais no IFMT). Em 2011, chegou a cursar o Técnico subsequente em Redes de Computadores, mas não concluiu.

 

A direção do Campus Cáceres em nome dos servidores e alunos  presta solidariedade à família e aos amigos.

 

O velório está sendo realizado no salão do grupo espírita Bezerra de Menezes, situado  na Rua das Margaridas, 365, bairro Jardim Padre Paulo, em Cáceres. O enterro será  nesta quinta-feira (14.09) às 10 horas, no Cemitério São Batista. 

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Avenida Europa, nº 3000, Vila Real/Distrito Industrial - CEP: 78201-382

Telefone: (65) 3221-2600

Cáceres/MT