NOTA DE ESCLARECIMENTO

Publicado por: Campus Cáceres / 14 de Dezembro de 2017 às 16:23

O IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo tem orgulho de ser uma Instituição de Educação e como tal, dá-se o direito de discutir amplamente de forma pacífica, respeitosa e organizada quaisquer assuntos que estiverem presentes na sociedade contemporânea. Gostaríamos de esclarecer que, como Instituição Federal de um estado laico, somos contra toda manifestação de ódio e preconceito motivado por raça, cor, sexo, idade, trabalho, credo religioso ou convicções políticas, ressaltamos que apoiamos as manifestações de paz, diálogo aberto, compreensão, respeito à integridade física e moral que venham a contribuir com a formação do ser humano. Queremos ainda esclarecer que respeitamos as diferenças de opiniões de nossos alunos e servidores, entretanto, não somos responsáveis por elas. Nosso trabalho é zelar pelo nome da instituição, procurar dirimir os mal-entendidos, levar esclarecimentos à sociedade sempre que dúvidas sobre assuntos polêmicos surgirem e reafirmar nosso trabalho por uma sociedade com formação de qualidade, mas principalmente, uma sociedade na qual o diálogo e o respeito às pessoas venham em primeiro lugar.