Nova oportunidade: Continuam abertas inscrições para Engenharia Florestal e Tecnologia em Biocombustíveis

Publicado por: Campus Cáceres / 26 de Janeiro de 2016 às 09:57

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, oferece nova oportunidade aos interessados em ingressar em um curso superior ofertado gratuitamente pela Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. As inscrições para o vestibular 2016/01 foram prorrogadas até o próximo domingo (31.01). Em Cáceres são ofertadas 23 vagas para o curso de bacharelado em Engenharia Florestal e 23 vagas para o curso de Tecnologia em Biocombustíveis.

Os candidatos terão um novo prazo de organização para as provas que serão realizadas no dia 28 de fevereiro (domingo), das 12 às 18 horas.

Engenharia Florestal

Ofertado em período integral (diurno), o curso de Engenharia Florestal do IFMT Cáceres tem duração de 5 anos. Os profissionais formados pelo curso tem um amplo campo de trabalho, a exemplo da área de Produção de Madeira com atuação no manejo de florestas nativas, na silvicultura (florestas plantadas) e na Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, assim como na produção de produtos não-madeireiros como castanhas e seringas. Outro campo de atuação é o Ambiental com a preservação, conservação e recuperação de áreas. O profissional pode também trabalhar com Assessoria e Consultoria nas áreas de licenciamento de propriedades rurais e de recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP ́s).

Tecnologia em Biocombustíveis

Único oferecido em nível superior em Mato Grosso, o curso de Tecnologia em Biocombustíveis é desenvolvido com duração de três anos. Com foco de atuação na produção de energias renováveis, o curso tem o propósito de garantir aos cidadãos à aquisição de competências profissionais que os tornem aptos a inserção no setor produtivo de biocombustíveis, tendo como princípio orientador a promoção da sustentabilidade, em seu conceito amplo, da conservação ambiental e da inclusão social. As aulas são ofertadas no período matutino.

Os profissionais dos dois cursos podem atuar também em institutos federais, universidades e outras instituições de pesquisa e extensão.

Clique aqui e faça a sua INCRIÇÃO

ATENÇÃO: Candidato que fez a Inscrição antes de 24/01/2016 e ainda não EFETUOU O PAGAMENTO, REIMPRIMA O BOLETO utilizando o seu usuário e senha.