Novo Projeto Pedagógico de Curso de Engenharia Florestal do IFMT Cáceres entra em vigor a partir da turma 2022/1

Publicado por: Campus Cáceres / 17 de Setembro de 2021 às 06:40

As turmas que ingressarem a partir de 2022/1 no Curso de Bacharelado em Engenharia Florestal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo serão orientadas por um novo Projeto Pedagógico de Curso (PPC) com normativas atualizadas para graduação e nova organização e matriz curricular.

O documento que orienta o currículo do curso, o perfil profissional de egressas e egressas e define percurso e concepções metodológicas e pedagógicas do curso, foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMT (Resolução Consepe  nº 27 de 26/10/2020) e homologado pelo Conselho Superior da Instituição,  por meio da Resolução 2020 Consup/IFMT nº 080 de 26.11.2020.

De acordo com a coordenadora, Glaucia Alves e Silva, O PPC anterior do curso continua em vigência para as acadêmicas e acadêmicos que já estão cursando Engenharia Florestal no Campus.  “O novo PPC só entrará em vigor para as turmas que ingressarem a partir de 2022/1. Nossos estudantes atuais continuam com o PPC anterior”, explica.