início do conteúdo

Oportunidade: IFMT Cáceres abre inscrição para novo seletivo de ingresso no primeiro semestre do curso Técnico em Agropecuária

Publicado por: Campus Cáceres / 15 de Janeiro de 2020 às 12:44

Pessoas que já concluíram o Ensino Médio terão nova oportunidade de ingresso, já no primeiro semestre deste ano, no Curso Técnico em Agropecuária Subsequente do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo. O campus oferta 13 vagas remanescentes em edital de seleção com inscrições abertas até as 17 horas do dia 20 de janeiro.

Ofertado gratuitamente, o curso de formação técnica profissionalizante em Agropecuária, subsequente ao Ensino Médio, tem duração de um ano e meio e as aulas para a turma 2020/1 ocorrerão no período vespertino.

De acordo com a instituição, uma das marcas do curso é a boa inserção de ingresso no mundo do trabalho, além do registro pela opção de continuidade aos estudos, após o curso. Exemplo recente das formandas e formandos 2019/1: ao concluir o curso mais de 80% da turma já tinha assegurado vaga no mundo do trabalho (46,4 %) e ou na vida acadêmica.(35,7 %).

 

Inscrição e Seleção

 A seleção para ingresso no curso será realizada por meio da análise do histórico escolar de todos os anos do ensino médio. No caso das pessoas que ainda estão cursando o 3º ano do ensino médio do ano 2019, as notas do 3° ano do primeiro semestre de 2019 constantes no histórico parcial serão repetidas para o segundo semestre.

CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO. É necessario preencher corretamentamente o questionário eletrônico e anexar o histórico escolar do ensino médio em um único arquivo em formato pdf.  Não será cobrada taxa de inscrição.

 O resultado final será divulgado dia 24 de Janeiro, pela internet, na página do seletivo.

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Avenida Europa, s/n, Caixa Postal 244, Vila Real - CEP: 78201-380

Telefone: (65) 3221-2600

Cáceres/MT