OPORTUNIDADE: IFMT Cáceres divulga Programa Jovem Aprendiz

Publicado por: Campus Cáceres / 19 de Março de 2024 às 19:24

Foi publicado nesta terça-feira (19.03), o Edital interno para seleção de estudantes do IFMT Campus Cáceres- Profº Olegário Blado às vagas externas do Programa Jovem Aprendiz 2024..

O programa tem por objetivo proporcionar aos alunos regularmente matriculados no 3° ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e do 3° ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo, trabalho na condição de aprendiz junto a empresa privada OLAM BRASIL LTDA., de acordo com as condições legais e vagas existentes na empresa.

Segundo a Lei nº 10.097/2000 que estabelece as normas para contratação de menor aprendiz, o Programa de Aprendizagem Profissional (Programa Jovem Aprendiz) é o Programa de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, voltado para adolescentes e jovens com idade entre 14 (quatorze anos) completos e 24 (vinte e quatro) anos incompletos.

As inscrições serão realizadas via formulário eletrônico do dia 21 a 24 de Março de 2024. Além disso, os candidatos selecionados farão entrevista online nos dias 26 e 27 de Março.

Serão disponibilizadas 4 vagas e os jovens aprendizes contratados receberão remuneração mensal no valor de R$ 664,00 mensal e os seguintes benefícios:
I - Plano de Saúde Unimed (Acomodação Enfermaria) - Mensalidade gratuita com coparticipação na utilização;
II - Seguro de Vida (Gratuito);
III - Vale alimentação (R$30,00 reais por dia útil - creditados mensalmente em cartão específico para utilização em empresas de comercializam alimentos).

Não perca essa oportunidade, inscreva-se no link: Formulário de inscrição

Quer saber mais? Confira abaixo o Edital.