início do conteúdo

IFMT Cáceres realiza na noite desta quinta (05.10) evento presencial com palestra sobre Educação e Gestão Ambiental

Publicado por: Campus Cáceres / 5 de Outubro de 2023 às 07:42

Aberta a participação das comunidades interna e externa, a palestra será ministrada pelo professor Clóvis Vailant do Instituto Gaia Pantanal.

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo realiza nesta quinta-feira (05.10), às 19h30, no auditório do campus, a palestra "Educação Ambiental: os diversos olhares sobre a gestão ambiental e o desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo". Aberta a toda comunidade, a palestra será ministrada pelo mestre em geografia, Clóvis Vailant, do Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental do Pantanal, Instituto Gaia Pantanal.

A atividade integra os objetivos da disciplina de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, ministrada pelo professor Admilson Costa da Cunha no Curso de Especialização em Educação e Gestão Ambiental do IFMT Cáceres.

Com emissão de certificado, o evento é presencial e gratuito. As inscrições devem ser feitas pela internet no endereço https://eventos.ifmt.edu.br/cursos/285/EA/

Sobre o palestrante:

Clóvis Vailant é graduado em Geografia e especialista em Turismo e Desenvolvimento Local e Regional pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e mestre em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Com experiência em áreas como Educação do Campo, Economia Solidária, Geografia Agrária, Estudos e Pesquisas Sobre o Trabalho, Organização de Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Estudos de Riscos Ambientais com foco no Pantanal e Planejamento Regional e Desenvolvimento Local, Clóvis é um dos coordenadores do Programa Humedales Sin Fronteras. O programa reúne organizações da sociedade civil, em níveis nacional, regional e internacional, com o objetivo de desempenhar a governança para a restauração, conservação e desenvolvimento sustentável da Bacia Platina.

Palestra: "Educação Ambiental: os diversos olhares sobre a gestão ambiental e o desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo"
Me. Clóvis Vailant (Instituto GAIA Pantanal)
Quando: 05/10/2023 às 19h30.
Local: Auditório do IFMT Campus Cáceres - Prof Olegário Baldo-
Situado na Avenida Europa, nº 3000, Vila Real/Distrito Industrial, Cáceres - MT

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Avenida Europa, nº 3000, Vila Real/Distrito Industrial - CEP: 78201-382

Telefone: (65) 3221-2600

Cáceres/MT