IFMT Cáceres lamenta falecimento do egresso, indígena chiquitano, Hudson Mendes da Rocha

Publicado por: Campus Cáceres / 3 de Janeiro de 2022 às 10:50

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres- Prof. Olegário Baldo manifesta pesar pelo falecimento do egresso, Técnico em Agropecuária, Hudson Mendes da Rocha (30 anos), ocorrido na manhã desta segunda-feira (03/01) em Cáceres. Natural da terra indígena Portal do Encantado, situada no município de Porto Esperidião, na fronteira Brasil-Bolívia, Hudson sofreu um acidente de moto no dia 01.01, em Ascencion na Bolívia. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiu.

Indígena chiquitano, Hudson ingressou no IFMT Cáceres em 2015/2 no Curso Técnico em Agropecuária Subsequente. Residiu na escola até a sua formatura em 2016/2. Filho de Sebastiana Surubí e do cacique Vitôr Ronaldo Gomes da Rocha, Hudson era casado com Belina e deixa 4 filhos.

O corpo de Hudson será levado para a Aldeia Portal do Encantado para a cerimônia de velório e sepultamento.

A direção-geral do IFMT Cáceres, em nome de egressas e egressos e da sua comunidade educacional, manifesta solidariedade à família de Hudson e a toda a comunidade indígena do Portal do Encantado.

Foto Arquivo familiar: Registro da Defesa de Estágio de Hudson no IFMT Cáceres com os membros da banca, Prof. Dr. Victor Aleixo (im memoriam), a Pedagoga Ma. Suely Nobre de Souza e o Prof. Dr. Juberto Babillônia.

Marcadores: pesar egresso