Campus em Luto: IFMT Cáceres comunica falecimento do servidor Júlio Cesar Alves

Publicado por: Campus Cáceres / 2 de Maio de 2023 às 21:49

Com profundo pesar, o IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo comunica o falecimento do servidor Júlio Cesar Alves (53 anos), ocorrido no início da noite desta terça-feira (02.05) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cáceres.  De acordo com familiares, Júlio passou mal e foi levado para a UPA no final da tarde de hoje. Ele foi vítima de insuficiência respiratória, proveniente de um edema pulmonar.

Seu Júlio ou Julião, como era carinhosamente chamado no IFMT, nasceu em Paranaíba/ Mato Grosso do Sul. Eletricista, ele trabalhava na instituição há 28 anos, com ingresso na antiga Escola Agrotécnica  Federal de Cáceres em 08/02/1995.  Júlio era formado em Administração com pós-graduação em Educação.

Colegas e amigos de trabalho e estudantes do IFMT Cáceres que conviveram com Júlio no decorrer dessas décadas testemunharam a dedicação e o afeto do servidor pelo IFMT/ EAFC  e a sua defesa no fazer cotidiano no serviço público, pelo direito da população à educação, ao trabalho e à vida com dignidade.

Consternada,  toda a comunidade do IFMT Cáceres, presta solidariedade à família de Júlio.

O diretor do IFMT Cáceres, Anderson Wesley Alves Bezerra decretou luto oficial no campus, com a suspensão das aulas e demais atividades administrativas e pedagógicas nesta quarta-feira (03.05) para as despedidas e homenagens ao servidor.

Informações sobre velório:

O velório será nesta quarta (03.05) na Funerária Pax Silva, na Avenida Getúlio Vargas, em Cáceres - MT, no horário das 7 às 16 horas.