Pesquisadores do IFMT Cáceres realizam palestras em Simpósio de Ciências Agrárias

Publicado por: Campus Cáceres / 15 de Setembro de 2021 às 10:28

Os professores Milson Evaldo Serafim e Reginaldo Antonio Medeiros do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo realizam, nesta quarta (15.09) e quinta-feira (16.09), palestras na VIII edição do Simpósio de Ciências Agrárias do Norte de Minas Gerais. O evento promovido pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, IFNMG, Campus de Januária por meio da Empresa ‘Agrijan Jr’, formada por acadêmicos dos cursos de Engenharia Agronômica, Agrícola e Ambiental,  reúne atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica no campo das ciências agrárias.

Como convidados no painel Agricultura, às contribuições dos docentes pesquisadores do IFMT Cáceres têm início nesta quarta-feira (15.09) às 13 horas (horário de Mato Grosso) com a palestra do professor Reginaldo Antonio Medeiros sobre a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).  Engenheiro Florestal, mestre em Agricultura Tropical e doutor em Ciência Florestal, Medeiros trará abordagens conceituais e pesquisas sobre ILPF e falará sobre  benefícios e desafios na  implantação integrada de diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais.

Na quinta-feira (16.09) às 8h30 (horário de Mato Grosso), o evento contará com a palestra do professor Milson Evaldo Serafim sobre Propriedades do solo em ambientes de alta produtividade de soja.  Agrônomo, mestre em Agronomia e doutor em Ciência do Solo, Serafim apresentará resultados para variáveis químicas, físicas e biológicas do solo levantados em estudo realizado em áreas de alto rendimento de soja na Região Sul do Estado de Mato Grosso. O trabalho integra pesquisa de pós-doutorado realizada pelo professor no Centro de Gerenciamento e Sequestro de Carbono, da Universidade do Estado de Ohio, Ohio State University, nos Estados Unidos.

O Simpósio é realizado, em formato on-line, até o dia 18.09 com inscrições gratuitas pelo site: https://www.even3.com.br/sciagroifnmg/