Edital 19/2022: Divulgado resultado da seleção de propostas de ideias e negócios inovadores

Publicado por: Campus Cáceres / 9 de Setembro de 2022 às 10:07

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, por meio do Núcleo Local da Ativa Incubadora, divulgou o resultado do edital 19/2022 de seleção de propostas para pré-incubação de ideias e negócios inovadores apresentadas por estudantes do campus.

O processo de Pré-incubação consiste em capacitação e apoio do Núcleo Local da Ativa Incubadora do IFMT Cáceres para  identificação de oportunidades, planejamento e desenvolvimento da ideia.

De acordo com o resultado, o projeto aprovado para pré-incubação prevê a produção no IFMT de húmus - um adubo orgânico oriundo de processos conhecidos como minhocultura ou  gongocompostagem. A ideia  foi apresentada e será desenvolvida por uma equipe feminina formada pelas estudantes do primeiro ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Samira Moreira, Yasmin Malacarne, Francieli Publio, Maria Eduarda Nunes e Carla Tainá Souza.

Outras oportunidades de pré-incubação

De acordo  com o gerente local de incubadora de projetos do Núcleo da Ativa Incubadora do IFMT Cáceres, Vagner Aniceto Teixeira, serão abertos ainda este mês de setembro, novos prazos para inscrições de ideias de estudantes do campus para pré-incubação de negócios inovadores e empreendimentos econômicos solidários.