Docentes recebem notebooks; ferramenta enriquece processo de aprendizado

Publicado por: Reitoria / 9 de Agosto de 2023 às 17:16

Cerca de cinco milhões de reais, em recursos próprios da reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso foram investidos na compra de 600 novos computadores, cujo uso servirá para potencializar a experiência de ensino na instituição.

A ação para aquisição dos notebooks, que serão destinados aos docentes, foi coordenada pelas Pró-reitorias de Ensino e de Administração, Diretoria de Tecnologia da Informação, em conjunto com os campi.

“Com o apoio dos diretores-gerais, adquirimos notebooks para atender às atividades de ensino institucional. Essa é uma ferramenta muito importante que será fundamental para a melhoria das atividades pedagógicas. Um investimento para que possamos continuar avançando na qualidade do ensino ofertado pelo IFMT”, afirmou o reitor Julio César dos Santos.

A pró-reitoria de Ensino realizou um levantamento de demanda para a compra dos notebooks, que ficarão sob a guarda dos docentes. Nas próximas semanas, todos os servidores que responderam ao formulário receberão a ferramenta de trabalho diretamente nos campi.

“Isso trará uma melhoria para a preparação das aulas, para as atividades de pesquisa, trazendo bons resultados aos estudantes que buscam transformar suas vidas por meio da educação”, opinou a pró-reitora de ensino, Luciana Klamt.

Futuramente, novo levantamento será realizado para contemplar os demais docentes da instituição.

“Esta ação foi pensada para atender às finalidades pedagógicas do IFMT com tranquilidade durante o período de vigência da garantia, que é de cinco anos,” completou o diretor de Tecnologia da Informação da reitoria, Rafael Scarselli.