Servidoras e servidores do campus: Termina hoje (19/10), o prazo para submissão de propostas de cursos e oficinas para Programa Espaço 4.0

Publicado por: Campus Cáceres / 19 de Outubro de 2021 às 14:00

Servidoras e servidores do IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo podem submeter até hoje (19/10) propostas de oficinas e/ou cursos para o Programa Espaço 4.0 que será implantado na unidade. O programa instituído pela Secretaria Nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos atenderá jovens estudantes do campus e da comunidade externa com a oferta de práticas inovadoras de capacitação, tendo entre os objetivos promover habilidades criativas e empreendedoras e proporcionar a inclusão digital e social das e dos jovens, prioritariamente para aquelas e aqules que se encontram em situaçao de vulnerabilidade social.

Conforme as normas do programa, as oficinas e cursos devem ser voltados ao convívio participativo, troca de experiências e conhecimentos de jovens de 15 a 29 anos para a aprendizagem e manuseio dos equipamentos e ferramentas da Indústria 4.0, também conhecida como Quarta Revolução Industrial.

O programa será subsidiado com recursos de emendas parlamentares empenhados pela Secretaria Nacional da Juventude e prevê aquisição de equipamentos/ material e outros suportes para a realização das atividades.

As propostas de oficinas e cursos devem ser encaminhadas para o servidor do campus, professor Fabiano Rocha, pelo e-mail: fabiano.rocha@cas.ifmt.edu.br

Informações e orientações sobre a elaboração de propostas foram enviadas no e-mail institucional das servidoras e servidores.