Propes lança editais de apoio à Pesquisa; Submissão de projetos de 28/04 a 23/05

Publicado por: Reitoria / 26 de Abril de 2022 às 14:45

Juntos, os dois editais contemplarão mais de 120 projetos de pesquisa aplicada. O prazo para submissão
será de 28 de abril a 23 de maio.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação através da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação e com o apoio dos diretores e diretoras gerais dos campi do IFMT, lança dois editais de apoio à pesquisa aplicada desenvolvida no âmbito da instituição.

O Edital nº 53/2022 contemplará até 53 projetos de pesquisa com bolsa de Iniciação Científica para estudantes de graduação e o Edital nº 54/2022 contemplará até 74 projetos de pesquisa com bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-EM).

A submissão dos projetos deve ser realizada pelo SUAP - Módulo Pesquisa no endereço https://suap.ifmt.edu.br/pesquisa/editais/, no período de 28 de abril a 23 de maio de 2022.

Estes editais são direcionados aos campi do IFMT, conforme a manifestação de interesse e possibilidade de concessão de auxílio financeiro (taxa de bancada) para a execução dos projetos.

O professor Erineudo Canuto, diretor de Pesquisa e Pós-graducação destaca a importância das agências de fomento FAPEMAT e CNPq, na concessão das bolsas de iniciação científica a serem atribuídas aos estudantes envolvidos nas equipes de execução destes projetos de pesquisa.

“Também agradeço aos diretores-gerais dos campi pela contrapartida de apoio financeiro”, afirmou Canuto.

Para mais informações acesse os editais 53/2022 e 54/2022 nos anexos abaixo.