início do conteúdo

IFMT Cáceres prorroga inscrições em cursos de Inovação Tecnológica para adolescentes e jovens

Publicado por: Campus Cáceres / 13 de Outubro de 2023 às 11:57

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, prorroga até 18.10, o prazo para inscrição em cinco cursos gratuitos de capacitação em inovação tecnológica . Voltados para adolescentes e jovens de 15 a 29 anos, os cursos são presenciais, com carga horária que variam de 30 a 40 horas  e serão desenvolvidos no laboratório do Espaço 4.0 do campus. 

Com a oferta do total de 175 vagas, estão abertas as inscrições para o curso de Automação e Robótica Básica com Arduino (desenvolvido em 40 horas) e os cursos de Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis; Introdução à Programação Web; Manutenção de Computadores; e Planilhas eletrônicas e PowerBi,  certificados em carga horária de 30 horas. 

Os cursos integram o Projeto 4.0 desenvolvido por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) do IFMT com financiamento do Governo Federal em agenda da Secretaria Nacional da Juventude.

O propósito dos cursos é capacitar jovens para as demandas do mercado que exigem cada vez mais habilidades na inovação tecnológica para atuarem em campos como o de Eletrônica, Informática e Robótica Educacional. 

De acordo com o coordenador-geral, Marcelo de Oliveira Galvão, o objetivo do projeto é abrir novas turmas e atender a todas as pessoas jovens e adolescentes interessadas  que se inscreverem no edital. 

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de outubro de 2023, exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento do formulário eletrônico: https://forms.gle/iufujhdPgrwVwk7r8 A pessoa interessada pode se inscrever em até dois cursos, desde que a opção assinalada seja em cursos de horários diferentes. 

As aulas terão início  a partir de 16 de outubro. Confira cronograma e todas as informações no Edital abaixo. 

Contatos: 
- Marcelo Galvão - Coordenador-Geral do  Projeto Formação Espaço 4.0 - marcelo.galvao@ifmt.edu.br  (65) 99664-3868
- João Edson Costa Ferreira da Silva - Coordenador Local Substituto do Projeto Formação Espaço 4.0 - joao.edson@ifmt.edu.br

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Avenida Europa, nº 3000, Vila Real/Distrito Industrial - CEP: 78201-382

Telefone: (65) 3221-2600

Cáceres/MT